domingo, 9 de novembro de 2008

Um novo blog para uma velha vida - Pimentas Veganas!!!



Bom, não sei quem lê esse blog aqui, mas se forem meus amigos, sabem que há 3 anos sou vegetariana com orientações veganas. O que vem a ser isso? Bom, sou ovo-lacto-vegetariana, ou seja, ainda (eu disse ainda) consumo derivados como ovo (dã), leite (dã), manteiga, queijos e etc. Mas, por ter uma orientação vegana e aspirar isso como meta meu consumo desses produtos é mais restrito e direcionado. Tenho acesso a ovos de galinhas capira, ou seja, não sofrem nenhum tipo de violência, leite eu não tomo mais, porém o consumo ainda (novamente, ainda) em bolos, pães e outros tipos de receitas. A manteiga segue o mesmo padrão acima, sendo substituida por azeite (delícia!) quando é para consumo direto como pão com manteiga. Mas, meu maior 'crime' é o consumo de queijos. Confesso envergonhada que o prazer ainda acima nessa questão; sou totalmente viciada em queijo. Porém, tenho certeza que é uma fraqueza passageira e em breve estarei totalmente livre do sofrimento animal em 90% da minha existência consumista. Meta!

Por conta disso e por acreditar que a voz dos animais e do planeta tem que reverberar cada vez mais alta e mais distante é que criei um novo blog em parceria com uma amiga para tratar desse tema com mais abrangência e direcionamento. Aqui, vou continuar postando minhas abobrinhas, e certamente também falarei sobre isso. Mas, esse blog em específico é para dar voz ao ativismo e mostrar ao mundo que existimos e como tal, é possível sim, viver em maior harmonia e paz com o nosso planeta através de ações simples no seu dia-a-dia.

Então, amigos e queridos leitores, deixo aqui o meu convite para quem quiser visitar esse recém nascido blogg, PIMENTAS VEGANAS! Entrem lá e participem! Tenho certeza que vocês, assim como eu, sairão ganhando. Ah... e já tem duas receitas!!!