domingo, 9 de novembro de 2008

R.E.M. - Sem dinheiro na bolsa...


Se não fossem os altos e incompreensíveis preços, certamente, R.E.M. era a melhor pedida do final de semana. Mas, como vivemos em um capitalismo brutal, esse tipo de programa é para poucos e bons (sic). De outra maneira não teríamos uma seção de um famoso jornal online com o título: 'Veja os famosos que foram so show do R.E.M. no Rio'. Deprimente... e eu procurando matérias sobre o show pra postar. Afinal, quem não tem grana como eu, faz assim, lê, ouve e baixa no Youtube os melhores momentos. Ao menos parte desses recursos não é exclusivo dos 'poucos e bons' (em parte, já que matérias falando sobre o show ainda não vi nenhuma, mas sobre as celebridades miojo... ah... isso tem aos montes pela net, é só chegar e clicar). Mas, me digam, o que interessa saber que Dado Dolabella, que pra mim está longe de ser 'celebridade' foi ao show e tirou foto fazendo o símbolo de 'paz e amor'??? Não quero saber se foi fulana ex-bbb ou beltrana, rosto bonitinho da uma certa emissora. Eu quero é saber do show, do Michael Stipe (VEGETARIANO), das músicas, enfim, do espetáculo e não dos coadjuvantes.

Pois é, eu não fui ao show... preços meia entrada variando entre R$80 e 120 reais são inacessíveis, não só pra mim, como pra grande maioria. Eu não me disponho a pagar essa 'bagatela', afinal, com esse mesmo valor eu faço muito mais coisa... ainda que seja o R.E.M. que eu A-DO-RO. Fazer o que? Enquanto a massa de manobra eleger governantes ladrões e não se posicionar contra a farsa autofágica do capitalismo, estaremos a fadados às margens da sociedade, porque, pelo visto, isso também é para apenas 'poucos e bons'.

Bom, eu já ia chegar ao final desse post 'lamentação' quando a tal emissora, dona do tal jornal de grande circulação liberou uma matéria sobre o show! Vou transcreve-la no próximo post. Nesse, eu deixo vocês com a foto.